Documentos de entrada e saída

Índice

Consulta de documentos de devoluções de entradas

DOENSA.CON_DOC_ENTRADA_DEVOLUCOES

Campos:

Nome (ou código) de identificação do estabelecimento. Na maioria das vezes, apenas os estabelecimentos que o usuário tem acesso estarão disponíveis como opção.
Ex:
  • MATRIZ
  • FILIAL 1
  • FILIAL 2
  • CD-RS
Número do documento. Pode ser digitado (informado) pelo usuário ou estabelecido automaticamente pelo sistema.
Sequência dos itens do documento. Deve ser iniciado em 1.
Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
Nome dado para identificar a natureza de operação. Normalmente possui a descrição da CFOP com informações complementares que auxiliem os usuários na escolha correta da natureza a ser utilizada em cada situação.
Ex:
  • REVENDA DE MERCADORIAS (FATURADO)
  • REVENDA A VISTA COM COMISSÃO
  • REVENDA A PRAZO
  • TRANSFERÊNCIA ENTRE ESTABELECIMENTOS
  • REMESSA PARA CONSIGNAÇÃO
  • RETORNO DE CONSIGNAÇÃO
  • REMESSA PARA CONSERTO
Nome completo da pessoa física ou razão social da pessoa jurídica. Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, o qual é conhecido como nome fantasia.
Código de identificação do produto. Calculado automaticamente ou informado conforme parametrização da respectiva engenharia de produto.
Data de entrega (operação saída) ou entrada no estoque (operação entrada).
  • Saída: Data em que a mercadoria foi entregue ao destinatário do documento fiscal.
  • Entrada: Data em que a mercadoria entrou no estoque. Será utilizada para o movimento do estoque e fiscal.
Quantidade confirmada recebida pelo cliente ou quantidade que pode ser utilizada para operações de devolução do item.
Esta quantidade indica o saldo ainda disponível para operações de devolução, beneficiamento ou retorno.
Texto que identifica (nome) o produto. Este é o texto utilizado por padrão em todos os documentos fiscais e interfaces de uso interno.
Por padrão é aconselhado o tamanho máximo de 120 caracteres, para não permitir descrições maiores modifique a preferencia PROD.PRODUTOS.VALIDAR_PRODUTO_DESCRICAO
Quantidade do item, conforme a unidade de medida do produto/serviço.
Quando informado quantidade alternativa não será informado no XML e na impressão este campo.
Representação abreviada da unidade de medida. P. ex.: kg = quilograma, cx = caixa, m² = metro quadrado.
Valor unitário do item.
Número dos documentos que ocorreram a devolução da mercadoria
Domínio utilizado para armazenar valores monetários.
Domínio utilizado para armazenar valores monetários.
Domínio que permite que o usuário escolha 1 valor de uma lista relativamente reduzida de valores previamente fixados.

Propriedades (format)

add-null-option

Indica se deve ser adicionada uma opção nula mesmo para campos obrigatórios.
Por padrão, um campo obrigatório não vem com a opção nula (um valor é automaticamente selecionado).
Valores possíveis:
add-null-option:yes
add-null-option:no
  • Manutenção - Permite realizar modificações no documento.
  • Pendente - Não permite realizar modificações no documento.
    Documento pronto para ser emitido.
    Número do documento não é obrigatório.
  • Aprovado - Documento aprovado pelo SEFAZ e é permitido a impressão da DANFE
  • Cancelado - Documento cancelado e não é permito realizar modificações no documento.
  • Denegado - Documento denegado pela SEFAZ ocasionado normalmente nas por irregularidade cadastral ou fiscal ou do emitente ou do destinatário do documento.
    O número de um documento denegado não poderá mais ser utilizado em outro documento e o documento denegado não poderá ser excluído do sistema ou sua situação alterada (p.ex.: para manutenção, cancelado ou inutilizado).
    Um documento denegado não possui valor fiscal ou comercial (não movimentará os estoques e os títulos financeiros do contas a receber ou pagar deverão estar cancelados, pois o documento é irregular).
  • Rejeitado - Documento rejeitado pela SEFAZ.
  • Em lote - Documento foi incluido em um lote para processamento com a SEFAZ.
  • Inutilizado - Documento foi inutilizado na Sefaz.
  • Emitido - Não permite realizar modificações no documento.
    Número do documento é obrigatório.
  • Entregue - Não permite realizar modificações no documento.
  • Retornado integralmente - Documento de saída foi retornado integralmente (devolução total dos produtos pelo destinatário).

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
MATRIZREVENDA DE MERCADORIAS (FATURADO)Manutenção
FILIAL 1REVENDA A VISTA COM COMISSÃOPendente
FILIAL 2REVENDA A PRAZOAprovado
CD-RSTRANSFERÊNCIA ENTRE ESTABELECIMENTOSCancelado
Topo

Planilha eletrônica

Gera uma planilha eletrônica com os dados dos registros filtrados. Funciona de forma semelhante à operação [b:Listar], porém resulta em um arquivo de planilha (Excel).
MATRIZREVENDA DE MERCADORIAS (FATURADO)Manutenção
FILIAL 1REVENDA A VISTA COM COMISSÃOPendente
FILIAL 2REVENDA A PRAZOAprovado
CD-RSTRANSFERÊNCIA ENTRE ESTABELECIMENTOSCancelado

Dúvidas frequentes

  • Como liberar quantidades recebidas para beneficiamento para novo retorno?