Documentos de entrada e saída

Índice

Cadastro de Lotes de documentos para contabilidade

DOENSA.CAD_LOTES_DOCUMENTOS_CONTABILIDADE

Descrição

Manutenção de lotes de documentos enviados para a Contabilidade. Serve como "protocolo" dos documentos "físicos" enviados para a assessoria contábil da empresa.

Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.

Modulo de lotes para contabilidade:

Campos:

Domínio utilizado para identificar todo os registros da base de dados. Todas as entidades possuem uma chave primária deste tipo.


Em condições normais, atributos deste domínio não são apresentados na Interface.

Nome (ou código) de identificação do estabelecimento. Na maioria das vezes, apenas os estabelecimentos que o usuário tem acesso estarão disponíveis como opção.
Ex:
  • MATRIZ
  • FILIAL 1
  • FILIAL 2
  • CD-RS
Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
Nome completo da pessoa física ou razão social da pessoa jurídica. Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, o qual é conhecido como nome fantasia.
Data do lote
Data do envio para a contabilidade
Tipo de documentos dentro do lote
  • Próprio - Documentos de saída e entrada próprios.
  • Terceiros - Documentos de terceiros de entrada.
Número do lote para envio para contabilidade

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Comportamento:Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
PróprioMATRIZ
TerceirosFILIAL 1
PróprioFILIAL 2
TerceirosCD-RS
Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Comportamento:Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.
Topo

Documento

Tela sem operações geradas. Totalmente customizada.
Comportamento:Topo

Salvar operações

Salvar os documentos selecionados.

Regras

Apresentar documentos

Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Documento"

Apresentar somente estabelecimentos do usuário

Apresentar os estabelecimentos do usuário.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Pesquisar"

Filtrar estabelecimentos do usuário

Apresentar somente lotes dos estabelecimentos permitidos para este usuário.
Eventos que disparam esta regra:
  • Depois de ler formulário "Pesquisar"