Documentos de entrada e saída

Índice

Eventos de documentos

DOENSA.CAD_EVENTOS_DOCUMENTOS

Descrição

Evento é uma ocorrência registrada na SEFAZ para um documento fiscal eletrônico por um dos atores envolvidos no processo comercial.

Os atores envolvidos no processo são:

A ocorrência dos eventos pode alterar a situação do documento.

Ver:

Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.

Módulo de Documento de Entrada e Saida:

Campos:

Data e hora em que o registro do evento foi realizado no sistema.
Data e hora em que ocorreu o evento. Caso não informado, assume a mesma data e hora em que o registro foi incluído.
Tipo de evento.
  • Embarque - Confirmação de embarque da mercadoria, ou seja, de entrega da mesma para o transportador. P.ex: Embarque das mercadorias no caminhão da transportadora que está no pátio do estabelecimento.
  • Entrega - Confirmação de entrega do documento ao seu destinatário final.
  • Recebimento - Recebimento do documento de entrada no estabelecimento. Atualiza a data de confirmação (de recebimento) do documento.
  • Saída - Saída do documento do estabelecimento. P.ex.: Saída do caminhão do pátio do estabelecimento.
Placa do veículo que irá realizar o transporte das mercadorias.
Ex:
  • ITO-2023
  • PPW-9020
  • AAR-6540
  • WTY-2330
  • IVE7J77
Unidade da federação de emplacamento e registro do veículo do transportador.
Quando veículo de fora do Brasil informar "EX".
Texto livre para registrar quaisquer observações relevantes ao evento.
Login de identificação do usuário para o sistema.

Operações

Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
EmbarqueITO-2023
EntregaPPW-9020
RecebimentoAAR-6540
SaídaWTY-2330
Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.