Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.
Módulo de Documento de Entrada e Saida:
| Data que o documento foi cadastrado no sistema. | |
| Estabelecimento que está emitindo o documento fiscal. Ex:
| |
| Espécie de documento. | |
Tipo de operação do documento. Determina se o documento é uma "entrada" no estabelecimento ou uma "saída" do estabelecimento.
| |
Tipo de emitente do documento. Determina se é a empresa a emissora do documento ou se este foi emitido por outra pessoa/empresa.
| |
| Série do documento fiscal. P.ex: U = Única, 1, T, 0. O sistema informa automaticamente o número da série no momento da emissão da nota.
Caso preenchido a série em um documento de emissão própria, será validado se é permitido o uso da mesma no estabelecimento/espécie. | |
| Número do documento. Pode ser digitado (informado) pelo usuário ou estabelecido automaticamente pelo sistema. | |
| Número do ECF, quando o documento for emitido por um equipamento emissor de cupom fiscal. | |
| Nome do emitente/destinatário do documento.
Ele deve ser utilizado na tela de list. | |
| Emitente do documento fiscal, no caso de um documento de entrada com emissão própria é o remetente do documento. | |
| Pessoa destinatária do documento fiscal, no caso de um documento de entrada com emissão própria é o emitente do documento.
| |
| Nome dado ao tipo de pessoa. Ex:
| |
| Identificação do endereço do destinatário. | |
| Natureza de operação a ser utilizada no documento.
Somente naturezas de operação que possuírem um "produto" informado em seu cadastro serão apresentadas. | |
| Define qual a natureza de operação deve ser utilizada para este documento.
Somente pode ser informada uma natureza de operação que tenha vínculo ativo com o estabelecimento (ver Naturezas de operações dos estabelecimentos) e a espécie (ver Associações entre naturezas de operações e espécies) informada no documento. Informar a natureza de operação significa que todos os itens terão a mesma natureza. Ex:
| |
| Identificação (única) da cidade formada pelo nome da cidade seguida de seu estado e (caso cidade do exterior) do nome do país.
Na identificação, os acentos e cedilhas são removidos o que impede o cadastramento de uma cidade com e sem acentos no mesmo estado. Ex:
| |
| Nome dado ao plano de pagamento. Ex: "AV", "30/60/90", etc.
As opções de planos de pagamento disponíveis para um determinado contexto consideram as regras abaixo:
| |
| Data de emissão do documento. No caso de documentos de saída deve ser preenchido somente quando for impresso o documento ou no momento da saída do documento ou mercadoria do estabelecimento do emitente. | |
| Data e hora de saída (impressa) do documento fiscal das instalações do emitente.
Esta informação não deve ser alterada depois do documento ser emitido. | |
Data de entrega (operação saída) ou entrada no estoque (operação entrada).
| |
| Data de cancelamento do documento.
| |
Domínio que permite que o usuário escolha 1 valor de uma lista relativamente reduzida de valores previamente fixados.
Propriedades (format)add-null-optionIndica se deve ser adicionada uma opção nula mesmo para campos obrigatórios.Por padrão, um campo obrigatório não vem com a opção nula (um valor é automaticamente selecionado). Valores possíveis: add-null-option:yes add-null-option:no
| |
| Informa quem transportará o documento e/ou de suas mercadorias.
OBS: A preferência DOENSA.DOC_ENTRADAS_SAIDAS.QUEM_TRANSPORTA permite definir o valor padrão para o campo.
| |
| Define se antes da emissão do documento deve ser gerado o faturamento utilizando como base as definições do plano de pagamento informado no documento.
No caso de devolução define se deve realizar os abatimentos dos títulos dos documentos de origem. | |
| Define o plano de pagamento para este documento. | |
| Valores totais do documento
| |
| Valor total das mercadorias do documento. | |
| Valor total do documento.
| |
| Valor da taxa de cobrança, outras despesas acessórias.
Caso informado o campo de "Valor de despesas acessórias informado" em um dos itens, será a soma dos mesmos. | |
| Valor de juros/dia a ser aplicado nos títulos financeiros vinculados ao documento. | |
| Valor do frete do documento fiscal.
Caso informado o campo de "Valor de frete informado" em um dos itens, será a soma dos mesmos. | |
| Percentual de desconto | |
| Valor de desconto concedido no documento. Será considerado o somatório dos descontos informados nos itens do documento caso seja informado o desconto em qualquer item do documento. | |
| Valor total do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) destacado no documento. | |
| Valor total do seguro destacado nas despesas acessórias do documento. | |
| Valor total de ICMS destacado no documento.
É a soma dos valores de ICMS registrados nos itens do documento. | |
| Valor total da base de cálculo do ICMS.
É a soma dos valores de base de cálculo de ICMS registrados nos itens do documento. | |
| Valor total de isentos do ICMS.
É a soma dos valores de isentos de ICMS registrados nos itens do documento. | |
| Valor de outros de ICMS.
É a soma dos valores de outros de ICMS registrados nos itens do documento. | |
| Valor de base de cálculo ICMS substituição | |
| Valor de ICMS substituição tributária destacado no documento, já considerando o valor de "crédito" de ICMS.
Exemplo: Base ICMS = R$ 100,00
Alíquota ICMS = 18%
MVA = 40%
Base ICMS ST = R$ 140,00
Alíquota ICMS ST = 18%
Valor de ICMS ST = (R$ 140 x 18%) - (R$ 100 x 18%)
= 25,20 - 18,00
= 7,20.
| |
| Valor de base para o documento | |
| Valor do ICMS do documento a ser impresso. | |
| Valor da base de cálculo do ICMS ST (substituição tributária). | |
| Valor do ICMS ST (substituição tributária). | |
| Valor do ICMS-ST Retido as ser informado no item do documento | |
| Valor de Base do ICMS-ST Retido as ser informado no item do documento | |
| Valor de IPI a ser informado no documento | |
| Valor total do ICMS Interestadual para a UF do remetente.
Nota: A partir de 2019, este valor será zero. | |
| Valor total do ICMS Interestadual para a UF de destino, já considerando o valor do ICMS relativo ao Fundo de Combate à Pobreza naquela UF. | |
| Dados a serem inseridos no corpo do documento. | |
Número da chave de acesso para documento fiscal eletrônico (Nota Fiscal Eletrônica, Conhecimento de Transporte Eletrônico, Manifesto de Transporte Eletrônico ou Nota fiscal de Serviço Eletrônica).
| |
Finalidade para emissão do documento
| |
| Informações complementares a serem inseridas nos dados adicionais do documento | |
| Link para o contrato de serviço vinculado ao documento.
| |
| Observação obrigatória em caso de cancelamento de documento.
| |
Define se os itens dos pedidos devem ser liberados para novo faturamento ao executar o cancelamento do documento de saída ou na emissão de documentos de devolução ou retorno das mercadorias vinculados ao documento de saída.
| |
| O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.
O domínio possui recursos como:
| |
| Documento MDFE vinculado.
|
| MATRIZ | Entrada | REVENDA DE MERCADORIAS (FATURADO) | Manutenção | |||||||||
| FILIAL 1 | Saída | REVENDA A VISTA COM COMISSÃO | Pendente | |||||||||
| FILIAL 2 | Entrada | REVENDA A PRAZO | Aprovado | |||||||||
| CD-RS | Saída | TRANSFERÊNCIA ENTRE ESTABELECIMENTOS | Cancelado | |||||||||
| Entrada | |
| Próprio | |
| Física | |
| REVENDA DE MERCADORIAS (FATURADO) | |
| SAO LEOPOLDO - RS | |
| Manutenção | |
| Destinatário | |
| NF-e normal | |
![]() | |
| MATRIZ | |
| Entrada | |
| Próprio | |
![]() | |
![]() | |
| MATRIZ | ||||||||||||||||||||
| FILIAL 1 | ||||||||||||||||||||
| FILIAL 2 | ||||||||||||||||||||
| CD-RS |
| MATRIZ | |
| Entrada | |