Documentos de entrada e saída

Índice

Recebimento de documentos

DOENSA.CAD_CONFIRMACAO_RECEBIMENTO_DOCS

Descrição

Interface que permite executar um processo de confirmação de recebimento de um documento. Utilizado para NFEs cujo XML já tenha sido lançado no sistema mas mantido em manutenção.

O processo deve ser realizado da seguinte forma:
  1. Pesquise o documento a ser conferido informando os dados conhecidos e pressione ENTER. Caso exista um leitor de código de barras, ele pode ser utilizado para ler a chave de acesso da NFe.
  2. Na lista de documentos encontrados, clique no documento no documento desejado. Caso o documento desejado seja o primeiro documento (ou único), basta pressionar ENTER.
  3. Confira os dados básicos do documento e se tudo estiver correto clique em "Confirmar recebimento".

Campos:

Identificação do documento.
Número da chave de acesso para documento fiscal eletrônico (Nota Fiscal Eletrônica, Conhecimento de Transporte Eletrônico, Manifesto de Transporte Eletrônico ou Nota fiscal de Serviço Eletrônica).
  • Para documentos modelos 55 (NFE), 65 (NFCE), 57 (CTE), 67 (CTEOS), 58 (MDFE) o tamanho é 44 números, com validação de dígito verificador.
  • Para documentos modelo NFSe não existe tamanho fixo e não existe validação do conteúdo.
Número do documento. Pode ser digitado (informado) pelo usuário ou estabelecido automaticamente pelo sistema.
Série do documento fiscal. P.ex: U = Única, 1, T, 0. O sistema informa automaticamente o número da série no momento da emissão da nota.
Caso preenchido a série em um documento de emissão própria, será validado se é permitido o uso da mesma no estabelecimento/espécie.
Sigla ou abreviatura da espécie de documento. P.ex.: CF, NFF, NF, DUP, PEDIDO, CTRC, NFVC, etc.
Tipo de operação do documento. Determina se o documento é uma "entrada" no estabelecimento ou uma "saída" do estabelecimento.
  • Entrada
  • Saída
Data de emissão do documento. No caso de documentos de saída deve ser preenchido somente quando for impresso o documento ou no momento da saída do documento ou mercadoria do estabelecimento do emitente.
Código e nome do emitente do documento.
Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
Nome completo da pessoa física ou razão social da pessoa jurídica. Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, o qual é conhecido como nome fantasia.
Data que a mercadoria/documento foi recebida. Note não é necessariamente a data em que a mercadoria entrou no estoque.
Nome (ou código) de identificação do estabelecimento. Na maioria das vezes, apenas os estabelecimentos que o usuário tem acesso estarão disponíveis como opção.
Ex:
  • MATRIZ
  • FILIAL 1
  • FILIAL 2
  • CD-RS
Data e hora em que o documento foi efetivamente recebido.
Valor padrão: [SYSDATE]

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Comportamento:Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
EntradaMATRIZ
SaídaFILIAL 1
EntradaFILIAL 2
SaídaCD-RS
Topo

Consultar

Apresenta os dados do documento selecionado. Confira as informações e se tudo estiver correto, pressione em "Confirmar recebimento".
Comportamento:Topo

Confirmar recebimento

Confirma o recebimento do documento selecionado. Após registrada a confirmação, volta para a tela de pesquisa para registrar o recebimento de um outro documento.

Regras

Limpar chave NFe

Antes de consultar, limpar a chave de acesso da NFe.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Pesquisar"

Veja também