Gestão do relacionamento com o cliente (CRM)

Índice

Contatos da campanha

CRM_2.CAD_PESSOAS_CAMPANHAS

Descrição

Interface para manutenção da relação de pessoas que formam o público alvo de uma campanha. Essa interface permite selecionar as pessoas cadastradas no sistema que farão parte do público alvo ou fazer uma carga através dessa relação através de um arquivo.

Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.

Pessoas na campanha:

Campos:

Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
Nome completo da pessoa física ou razão social da pessoa jurídica. Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, o qual é conhecido como nome fantasia.
Indica a situação desta pessoa dentro da campanha.

DEFINIR OPÇÕES
  • Cancelada - A pessoa foi cancelada desta campanha.
  • Em andamento - Já ocorreu um contato com a pessoa, mas a tabulação ainda não foi realizada. A pessoa pode ter agendado um novo contato ou houve alguma interrupção do contato.
  • Pendente - A pessoa ainda não foi contatada.
  • Tabulada - A pessoa já foi tabulada.
Código de identificação da tabulação. Pode ser numérico ou alfanumérico mas é uma chave de identificação única.
Classifica as tabulações em tipos.
  • Agendamento - Tabulação para o reagendamento.
  • Recusa - Tabulações para determinar o motivo de uma recusa.
  • Telefonia - Tabulação referente a problemas de comunicação com a pessoa. Número de telefone incorreto, endereço inexistente, etc.
  • Venda - Tabulações para caracterizar uma venda.
Título descritivo da tabulação.
Indica a quantidade total de tentativas para entrar em contato com esta pessoa.
Indica a quantidade de vezes que foi possível entrar em contato com a pessoa, independente de ter sido possível finalizar ele.
Número de identificação do prédio no logradouro.
Complemento para o endereço (andar, apartamento, sala, etc.)
Nome da cidade do endereço principal
Nome do estado do endereço principal. O sistema aceita tanto pelo nome como pela sigla.
Para pessoas físicas, indica a data de nascimento (composto por dia de aniversário + mês de aniversário + ano de nascimento).
Para pessoas jurídicas, indica a data de sua fundação.
Valor faturado mensalmente no caso de uma pessoa jurídica ou renda mensal no caso de uma pessoa física.
Indica o sexo da pessoa (apenas pessoas físicas).
Deve ser informado apenas F ou M.
Indica se esta pessoa faz parte do escopo indicado nos filtros da campanha. Este campo é automaticamente preenchido pelos filtros informados nos respectivos contatos da pessoa (deve ter pelo menos um contato com no escopo). Apenas pessoas marcadas (com "S") deverão participar dos processos da campanha.
Para pessoas físicas, indica a data de nascimento.
Para pessoas jurídicas, indica a data de sua fundação.
Código de endereçamento postal (CEP no Brasil, ZIP nos EUA, etc.).
O nome deste campo depende do país.
A partir do CEP informado, o sistema busca os dados de logradouro, bairro e cidade.
O mecanismo de busca do endereço a partir do CEP informado é definido na preferência PESSOAS.ENDERECOS.MECANISMO_BUSCA_CEP.
Depende do tipo de endereço. Pode ser o nome da rua, avenida, número de telefone, endereço de e-mail, etc.
Unidade da federação. Para estados de outros países (diferente de Brasil), será sempre igual a EX.
Identificação (única) da cidade formada pelo nome da cidade seguida de seu estado e (caso cidade do exterior) do nome do país.
Na identificação, os acentos e cedilhas são removidos o que impede o cadastramento de uma cidade com e sem acentos no mesmo estado.
Ex:
  • SAO LEOPOLDO - RS
  • SAO PAULO - SP
  • ALVORADA - TO
  • MIAMI - FL - ESTADOS UNIDOS

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Comportamento:Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
CanceladaAgendamento
Em andamentoRecusa
PendenteTelefonia
TabuladaVenda
Comportamento:Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Comportamento:Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.
Topo

Incluir

Permite incluir pessoas que atendem a um filtro específico.
Comportamento:Topo

Incluir

Incluir todas as pessoas que atendem ao filtro informado.
Topo

Excluir todos

Exclui todos os registros filtrados.
Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].

Regras

Ajustar ações na inclusão/exclusão

Ajusta as ações que devem estar disponíveis nas operações de inclusão ou exclusão do mailing.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Incluir"

Veja também