Gestão do relacionamento com o cliente (CRM)

Índice

Ramais/Operadores de grupos de atendimentos

CRM_2.CAD_OPERADORES_GRUPOS_ATENDIMENTO

Descrição

Interface para manutenção de Operador de grupos de atendimento

Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.

Grupos de atendimento:

Campos:

Número de identificação "global" do ramal. Composto pelo número do ramal seguido do nome da central.
Indica que o ramal está devidamente conectado e registrado na central telefônica. Esta informação depende de uma rotina que atualiza os ramais conforme informação obtida no PABX.
Indica se a pessoa está logada no ramal.
Indica se o ramal está livre ou ocupado.
Indica se o ramal está em pausa ou não.
  • Não - Ramal não está pausado.
  • Sim - Ramal foi pausado.
  • Temporariamente (em atendimento) - O ramal foi pausado temporariamente por estar em atendimento. A pausa temporária é automaticamente removida quando o atendimento atual é tabulado.
Indica o estado do ramal.
  • Desligado - O ramal está desligado ou desconectado da central telefônica.
  • Conectado - O ramal está conectado mas não está logado no sistema.
  • Livre - O ramal está conectado à central, não está em uso e o agente está logado no ramal pelo sistema.
  • Ocupado - O ramal está em uso.
  • Pausado - O ramal está conectado à central mas está em pausa.
  • Em tabulação - Uma ligação foi concluída e o agente está tabulando o seu resultado.
Data em que a situação foi alterada pela última vez.
Indica o tempo em que o ramal se encontra nesta situação.
Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
Nome completo da pessoa física ou razão social da pessoa jurídica. Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, o qual é conhecido como nome fantasia.
Indica o que deve ser feito, caso o operador já esteja vinculado a um outro grupo na inclusão.
  • Adicionar operador e mante-lo no(s) grupo(s) anteriores
  • Adicionar operador e remover do(s) outro(s) grupo(s)

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Comportamento:Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
Desligado
Conectado
Livre
Ocupado
Comportamento:Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Comportamento:Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Comportamento:Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.

Regras

Ajustar campos conforme parâmetros

Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Consultar"
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Listar"
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Novo"
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Pesquisar"

Atualizar situação dos ramais

Atualiza as informações dos ramais conforme consulta realizada na central telefônica.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Listar"

Calcular tempo

Calcula o tempo em que o ramal se encontra neste situação. O tempo será apresentado em um formado "amigável".
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar cada registro formulário "Consultar"
  • Antes de apresentar cada registro formulário "Listar"

Veja também