Sistema de administração de contratos

Índice

Cadastro de Contratos documentos

CONTRATO.CAD_CONDOC

Descrição

Interface para manutenção de Contrato documento

Campos:

Série do documento fiscal. P.ex: U = Única, 1, T, 0. O sistema informa automaticamente o número da série no momento da emissão da nota.
Caso preenchido a série em um documento de emissão própria, será validado se é permitido o uso da mesma no estabelecimento/espécie.
Número do documento. Pode ser digitado (informado) pelo usuário ou estabelecido automaticamente pelo sistema.
Número do ECF, quando o documento for emitido por um equipamento emissor de cupom fiscal.
Identificação do período calculado automaticamente conforme a frequencia:
  • Quinzenal: 2008-09-Q1, 2008-09-Q2
  • Mensal: 2008-09
  • Bimestral: 2008-B1 (Janeiro/Fevereiro)
  • Trimestral: 2008-T1 (Janeiro a Março)
  • Semestral: 2008-S1 (Janeiro a Junho)
Indica se o registro deve gerar um documento, ou não.
  • Gerar - Deve ser gerado o documento para este registro
  • Não gerar - Não deve ser gerado o documento para este registro.
Observações para a emissão deste contrato.
    • Quando não emitir observação é obrigatória.
Valor do contrato para o documento.

Operações

Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.