Contas a pagar

Vincular um título a um cheque emitido pela empresa

CONPAG.RQ-004

Descrição

O pagamento de um valor (despesas gerais ou de um projeto próprio ou subsidiado, p.ex.) com recursos oriundos de um saque do valor de um cheque próprio (emitido pela empresa) é realizado pela vinculação do título (despesa) pago com o cheque próprio, cadastrado no sistema e que deve estar com a situação "Liquidado", obrigatoriamente.
A vinculação dos títulos a pagar com o cheque pode ser realizada em títulos novos ou já cadastrados no sistema.

Fluxo normal

Cadastrar novo título com liquidação pelo cheque próprio:
  1. Acessar o cadastro de títulos do contas a pagar (menu: Financeiro > Contas a pagar > Títulos a pagar)
  2. Clicar em [Novo]
  3. Informar os dados do novo título
  4. Informar no campo "Título vinculado" o cheque próprio utilizado para liquidação do título
  5. Clicar no botão [Salvar]
O novo título informado estará automaticamente liquidado pelo cheque informado.


Liquidar com cheque próprio um título previamente cadastrado:
  1. Acessar o cadastro de títulos do contas a pagar (menu: Financeiro > Contas a pagar > Títulos a pagar)
  2. Pesquisar e selecionar o título a liquidar
  3. Clicar no botão [Alterar]
  4. Informar o cheque utilizado para pagamento do título no campo "Título vinculado" (utilizar a pesquisa pela lupa em caso de desconhecimento do cheque próprio a ser utilizado para pagamento)
  5. Clicar no botão [Salvar]
O título informado estará automaticamente liquidado pelo cheque informado.

Veja também