Sistema de mensageiria instantanea

Índice

Atendimento online

CHAT.CHAT

Campos:

Domínio primitivo para representar/implementar atributos do tipo texto.

Propriedades (format)


text-transform

  • uppercase: Transforma o texto para letras maiusculas
  • lowercase: Transforma o texto para letras minúsculas
  • capitalize: Primeiras letras em maiúscula
  • ascii7: Ajusta acentos, cedilhas e outros caracteres especiais para caracteres básicos
  • trim: Remove espaços extras no início e no fim do texto.

ellipsis-in

Indica que deve apresentar apenas "N" primeiros caracteres. Se existir um quarto caractere, será apresentado "..." e se o usuário passar o mouse sobre o campo, o valor completo será apresentado

ellipsis-at

Indica que deve apresentar todos os caracteres até o caractere incluído como parâmetro. Se o caractere informado não for encontrado, então mostra todo o conteúdo. Se ocorrer algum caractere depois, será apresentado "..." e se o usuário passar o mouse sobre o campo, o valor completo será apresentado.

OBS: Se ambas propriedades forem utilizadas ao mesmo tempo, apresenta até o caractere "X" limitando a "N" caracteres.

validações

  • accept-digit:S/N = define se aceita ou não digitos
  • accept-alpha:S/N = define se aceita caracteres alfabeticos
  • accept-special:S/N = define se aceita caracteres especiais
  • min-length: = define a quantidade minima de caracteres
  • max-length: = define a quantidade maxima de caracteres
Domínio primitivo para representar/implementar atributos do tipo texto.

Propriedades (format)


text-transform

  • uppercase: Transforma o texto para letras maiusculas
  • lowercase: Transforma o texto para letras minúsculas
  • capitalize: Primeiras letras em maiúscula
  • ascii7: Ajusta acentos, cedilhas e outros caracteres especiais para caracteres básicos
  • trim: Remove espaços extras no início e no fim do texto.

ellipsis-in

Indica que deve apresentar apenas "N" primeiros caracteres. Se existir um quarto caractere, será apresentado "..." e se o usuário passar o mouse sobre o campo, o valor completo será apresentado

ellipsis-at

Indica que deve apresentar todos os caracteres até o caractere incluído como parâmetro. Se o caractere informado não for encontrado, então mostra todo o conteúdo. Se ocorrer algum caractere depois, será apresentado "..." e se o usuário passar o mouse sobre o campo, o valor completo será apresentado.

OBS: Se ambas propriedades forem utilizadas ao mesmo tempo, apresenta até o caractere "X" limitando a "N" caracteres.

validações

  • accept-digit:S/N = define se aceita ou não digitos
  • accept-alpha:S/N = define se aceita caracteres alfabeticos
  • accept-special:S/N = define se aceita caracteres especiais
  • min-length: = define a quantidade minima de caracteres
  • max-length: = define a quantidade maxima de caracteres
É apresentado como uma lista de opções. Cada opção tem 1 valor físico e um nome lógico que é apresentado.
É apresentado como uma lista de opções. Cada opção tem 1 valor físico e um nome lógico que é apresentado.
Campo para informar um telefone para caso o suporte necessite entrar em contato
Licença vinculada ao sistema usado pelo usuário que está requisitando chat
Campo destina para informar um e-mail para ser enviado um histórico do chat assim que o mesmo for finalizado

Operações

Topo

Ação customizada

Ação que pode ser disparada pelo usuário a partir de um escopo qualquer conforme fluxo customizado.
Comportamento:Topo

Custom

Tela sem operações geradas. Totalmente customizada.
Comportamento:Topo

Custom

Tela sem operações geradas. Totalmente customizada.
Topo

Imagem

Imagem para acesso externo, alertando se o suporte está online ou offline

Configurações

CHAT.CHAT.AGUARDE_ATENDENTE

Mensagem de boas vindas para o cliente quando existe atendentes disponível.

Valor padrão: Aguarde que um atendente já irá lhe atender

CHAT.CHAT.ID_USUARIO_PUBLICO

ID do usuário que servirá como apoio para cliente acessando o CHAT, assim o mesmo poderá realizar upload de arquivos

CHAT.CHAT.MENSAGEM_ENTRADA

Mensagem apresentada na tela de abertura dos chats de atendimento

Define uma mensagem no estilo warning para o usuário que está iniciando um atendimento.

Tipo: TEXT_HTML

CHAT.CHAT.SEM_ATENDENTE

Mensagem para o cliente quando não existe atendentes disponível, na abertura de um CHAT

Valor padrão: No momento não existe nenhum atendente disponível, deixe sua mensagem que entraremos em contato.

Regras

Alterar título da tela

Altera título da tela adicionado o ID do chat para melhor identificação.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Custom"

Colocar som

Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Custom"

Configurar tela

Configura a tela de chat, adicionando alguns comportamentos, ex: ao precionar enter enviar a mensagem
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Custom"

Configurar tela de entrada

  • Configura tela de entrada a partir dos parâmetros informados
  • Caso P_DISPLAY_NAME esteja preenchido deve-se sugerir seu conteúdo com nome de usuário para o chat
  • Caso P_LICENSE esteja preenchido deve-se ocultar os campos telefone e email, assim pegando esses dados do contrato do cliente
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Ação customizada"

Montar tela chat

Adiciona elementos necessarios para funcionamento do chat como:
  • Lista de conversa
  • Campo para envio de novas mensagem
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Custom"

Popular mensagem tela de entrada

Adiciona uma mensagem a tela de entrada do chat baseado na preferencia CHAT.CHAT.MENSAGEM_ENTRADA.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Ação customizada"

Popular motivos

Popula os motivos da abertura do chat, caso não exista nenhum o campo não deve ser visível
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Ação customizada"

Popular nome do usuário conectado

Preenche o nome do usuário que está conectado no chat
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Custom"

Popular área

Popula as áreas disponível, caso não exista nenhuma o campo não deve ser visível
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Ação customizada"

Precessa envio

Processa envio de mensagens para o histórico do chat

Retirar cabeçalho e rodapé do template

Retira o cabeçalho e rodapé do template para melhor visualização do chat
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Ação customizada"
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Custom"