Cartões de crédito/débito

Índice

Transações de integração

CARTOES.WS_TRANSACOES_INTEGRACAO

Descrição

Serviços utilizados pelo integrador TEF para comunicação direta com o Eligo:

Campos:

Data e hora em que a transação foi criada.
Identificação do LOP. Indiretamente, identifica o integrador eletrônico.
Indica a situação desta transação.
  • Criada
  • Em andamento
  • Autenticada
  • Não autenticada
  • Autorizada
  • Não autorizada
  • Capturada
  • Cancelada
  • Em autenticação
  • Em cancelamento
Data em que a transação foi processada com o integrador eletrônico.
Código da transação gerado pelo integrador eletrônico durante o processamento da transação.
Quando informado, indica que esta transação eletrônica foi realizada como pagamento de um documento e neste caso um registro em Formas de pagamentos de pedidos/documentos é automaticamente registrado.
Número do documento de autorização (NSU).
Número do cartão de crédito utilizado na transação. Em operações TEF, o número do cartão estará mascarado no formato 9999 99** **** 9999.
Validade Mês / Ano do cartão
Nome dado ao tipo de cartão.
Ex:
  • VISA
  • MASTERCARD
  • IPIRANGA VISA
  • AMERICAN EXPRESS
Indica como o pagamento será efetuado.
  • Crédito à Vista
  • Débito em conta corrente - A Prazo
  • Débito em conta corrente - A Vista
  • Débito
  • Crédito Parcelado - Loja
  • Crédito Parcelado - Administradora
Número de parcelas (quando a forma de pagamento for parcelada).
Valor a ser cobrado do consumidor.
Número do pedido da loja. Recomenda-se que seja um número único por loja.
Descrição do pedido/produto que está sendo transacionado.
Indica o mode de pagamento que originou esta transação.
Quando informado, indica o documento/pagamento que originou esta transação.
Identificação do pedido que originou a transação
Número da autorização caso a tenha sido capturado com sucesso.
Código do banco para operações que exigem uma conta bancária (ex: débito em conta).
Ex:
  • 001
Código numérico da agência com o número do DV (quando o banco utiliza DV na agência). Serão 4 ou 5 casas com zeros a esquerda dependendo do uso ou não do DV.
Número da conta corrente do sacado (apenas em operações com conta corrente).
Dia do mês para vencimento das faturas emitidas para o contrato.
Mensagem de retorno da operação de integração no formato nativo tal qual foi recebida no processo de integração (XML, JSON, etc.)
Texto contendo o comprovante do pagamento do cliente, tal qual deve ser impresso ou enviado para o cliente.
Texto contendo o comprovante a ser impresso para controle do estabelecimento.
Indica o meio de pagamento utilizado. Valores conhecidos:
  • DINHEIRO
  • CHEQUE
  • DEBITO
  • CREDITO
  • VOUCHER
Modo de pagamento. Valores possíveis:
  • A VISTA
  • PARCELADO ESTABELECIMENTO
  • PARCELADO ADMINISTRADORA

Operações

Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Comportamento:Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Comportamento:Topo

Logger

Registra o log coletado no servidor TEF executado na estação do operador.
Topo

Imprimir

Imprime um texto enviado diretamente do integrador (TEF).
Utilizado, por exemplo, quando o integrador TEF precisa reimprimir um comprovante de pagamento com cartão de crédito/débito.
Topo

Salvar

Salva uma transação de integração vinda do TEF.
Pode precisar tanto um INSERT como um UPDATE.

Regras

Apresentar resultado

Gera um JSON de resposta para o cliente indicando que o registro de transação foi devidamente registrado ou não:
  • success: true ou false
  • message: Mensagem de erro ou de sucesso
  • transactionId: ID do registro de transação criado
Eventos que disparam esta regra:
  • Ao ocorrer um erro formulário "Alterar"
  • Ao ocorrer um erro formulário "Novo"
  • Depois de alterar formulário "Alterar"
  • Depois de inserir formulário "Novo"

Criar bandeira se necessário

Caso a bandeira passada não esteja cadastrada, cadastra-a automaticamente.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de validar formulário "Novo"