Gestão de atendimento ativo e receptivo (callcenter)

Índice

Ultimos agendamentos

CALLCENTER_VH.CON_ULTIMOS_CONTATOS_CRM_VH

Descrição

Listagem com os agendamentos (configurável) realizados por uma pessoa nos últimos 3 meses (configurável) em ordem decrescente.

Campos:

Nome (ou código) de identificação do estabelecimento. Na maioria das vezes, apenas os estabelecimentos que o usuário tem acesso estarão disponíveis como opção.
Ex:
  • MATRIZ
  • FILIAL 1
  • FILIAL 2
  • CD-RS
Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
Classifica as tabulações em tipos.
  • Agendamento - Tabulação para o reagendamento.
  • Recusa - Tabulações para determinar o motivo de uma recusa.
  • Telefonia - Tabulação referente a problemas de comunicação com a pessoa. Número de telefone incorreto, endereço inexistente, etc.
  • Venda - Tabulações para caracterizar uma venda.
Valor padrão: [CALLCENTER_VH.CON_ULTIMOS_CONTATOS_CRM_VH.FILTRO_TIPO]
Data em que ocorreu o contato.
Valor padrão: [CALLCENTER_VH.CON_ULTIMOS_CONTATOS_CRM_VH.FILTRO_DATA]
Hora em que se iniciou o contato.
Classifica o resultado obtido no contato.
  • Nenhum - O contato não gerou nenhum resultado prático. A perspectiva continua inalterada.
  • Aprovado - A pessoa contatada aprovou o negócio oferecido. A perspectiva de negócio foi concretizada.
  • Reagendado - Indica que a pessoa contatada requisitou que o contato fosse reagendado para outra data.
  • Não aprovado - A proposta foi aprovada pela pessoa mas o negócio não foi concluído devido a alguma condição do proponente.
  • Recusado - A pessoa contatada recusou a oferta de negócio. Não existe mais a perspectiva de concretizar este negócio com esta pessoa.
  • Telefonia - O contato não se concretizou por um problema de telefonia.
Nome completo da pessoa física ou razão social da pessoa jurídica. Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, o qual é conhecido como nome fantasia.
Texto com os informações sobre os assuntos tratados na comunicação. Deve ser o mais completo possível, devendo ser tratado como a transcrição completa da conversação (comunicação verbal, p.ex.: telefonema, reunião, vídeo ou áudio conferência).
Determina como o contato foi realizado.
  • Ativo (Out Bound) - É quando o estabelecimento (responsável) entrou em contato com a pessoa.
  • Receptivo (In Bound) - É quando a pessoa entrou em contato com o estabelecimento (representado pelo responsável).
    Antigamente também era conhecido como "Passivo", mas como o termo era impróprio para designar atitudes adequadas ao atendimento telefônico, o nome foi abolido.
Valor padrão: [CALLCENTER_VH.CON_ULTIMOS_CONTATOS_CRM_VH.FILTRO_OPERACAO]

Operações

Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
MATRIZNenhum
FILIAL 1Aprovado
FILIAL 2Reagendado
CD-RSNão aprovado
Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.

Configurações

CALLCENTER_VH.CON_ULTIMOS_CONTATOS_CRM_VH.FILTRO_DATA

Define a data inicial a ser listada. Normalmente definida através de uma expressão tipo:
[SYSDATE-90]|b

Valor padrão: [SYSDATE-90]|b

CALLCENTER_VH.CON_ULTIMOS_CONTATOS_CRM_VH.FILTRO_OPERACAO

Permite definir um filtro para os contatos de uma operação.
Para filtrar apenas as operações do Ativo, informar:
A

Valor padrão: A

CALLCENTER_VH.CON_ULTIMOS_CONTATOS_CRM_VH.FILTRO_TIPO

Tipos de tabulações a serem apresentados na interface. Os tipos deverão ser de acordo com o que está documentado para o atributo "Tipo de tabulação" na interface [CRM_2.CAD_TABULACOES_CONTATOS;title]. Se for necessário informar mais do que um tipo, utilizar uma expressão de filtro. Exemplo:
A|i|E

Valor padrão: A