Gestão das contas-correntes

Índice

Cadastro de históricos

CAIXAS.CAD_HISTORICOS_CONTAS

Campos:

Código ou identificação do histórico.
Descrição do histórico.
Ex:
  • PAGAMENTO DE JUROS
  • RECEBIMENTO
  • DESCONTO
  • ADIANTAMENTO DE CLIENTE
Código do histórico a ser utilizado nos lançamentos da conta
Determina o tipo de lançamento.
  • Crédito - Os lançamentos são créditos no caixa.
  • Débito - Os respectivos lançamentos são débitos de caixa.
  • Transferencia - O lançamento é uma transferencia entre caixas.
Código do histórico a ser utilizado no movimento contábil
Histórico do movimento contábil
Ex:
  • Transferência bancária
  • Impostos
  • Tarifas bancárias
Nome dado para identificar o tipo de caixa. Exemplos:
  • Conta corrente
  • Cofre
  • Caixa administrativo
  • Controle "Flex" de comissões
  • etc.

  • CAIXA: Caixa do vendedor para controlar valores "flex" de negociação dos produtos.
  • COMISSAO: Caixa de comissões (ou royalties) a serem pagas para o vendedor/representante.
  • CONTA: Caixas de conta-corrente em bancos.

Operações

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Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
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Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
PAGAMENTO DE JUROSCréditoTransferência bancária
RECEBIMENTODébitoImpostos
DESCONTOTransferenciaTarifas bancárias
ADIANTAMENTO DE CLIENTECréditoTransferência bancária
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Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
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Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
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Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.