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Cadastro de modelos de documentos

ARQANE.CAD_MODELOS_DOCUMENTOS

Descrição

Interface para manutenção de Modelo de documento

Esta interface pode ser acessada pelo menu:


Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.

Modulo de modelos de documentos:

Campos:

Nome utilizado para identificar o modelo específico.
Texto livre para descrever o modelo.
Arquivo anexado contendo o modelo (template) propriamente dito.
Contexto no qual o modelo pode ser utilizado. O contexto define quais informações estão disponíveis para a sua geração. Por exemplo: Um modelo criado para gerar um documento a partir do contexto de um pedido não irá funcionar se for gerado a partir do contexto de um projeto pois não encontrará informações.
  • Anotação técnica - Certificado
  • Anotação técnica - Ofício
  • Atividades
  • Contratos
  • Cursos da instituição
  • Documentos fiscais
  • Certificado empresarial
  • Pedidos
  • Carteira do profissional
  • Cedula para profissional
  • Ofício para profissional
Nome dado para o tipo de anexo.
Indica o que o arquivo anexo representa no contexto de aplicação do arquivo nos processos da empresa.
Ex:
  • FICHA TÉCNICA
  • FOTO
  • CONTRATO
  • ANÚNCIO
  • MANUAL
Corpo utilizado no modelo de documento que utiliza um arquivo "jasper" ao invés de arquivo "docx".

Quando utilizado pela interface de Vistorias, pode ser utilizado macros de substituição. As macros disponíveis são:

  • ${vistoria}: - refere-se a entidade de Vistorias, permitindo utilizar quaisquer métodos inclusos na entidade.
  • ${assinatura}: - refere-se a entidade de Relacionamentos, permitindo utilizar quaisquer métodos inclusos na entidade.
  • ${setor}: - refere-se a entidade de Áreas funcionais, permitindo utilizar quaisquer métodos inclusos na entidade.
  • ${cpf}: - permite utilizar o CPF da pessoa informada como "fiscalizado".
  • ${oficio_sigla}: - permite utilizar a sigla de área do setor.
  • ${modelo}: - refere-se a entidade de Modelos de documentos, permitindo utilizar quaisquer métodos inclusos na entidade.

Caso haja a necessidade de incluir no relatório informações para o usuário adicionar no documento que será gerado, deve-se:
  • Incluir um novo parâmetro na guia "Parâmetros".
  • No corpo do modelo, utilizar a macro de substituição com o nome do parâmetro criado. Por exemplo, se for incluído um parâmetro com nome "DATAGERACAO", pode ser utilizado esta informação no corpo como ${datageracao}

O corpo do modelo aceita HTML. Caso incluir a tag

(maiúsculo), o parágrafo ficará com "recuo de parágrafo".

Parâmetros que deverão ser informados na geração do documento.

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
Anotação técnica - CertificadoFICHA TÉCNICA
Anotação técnica - OfícioFOTO
AtividadesCONTRATO
ContratosANÚNCIO
Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Anotação técnica - Certificado
FICHA TÉCNICA
Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.
Topo

Gerar

Permite gerar um documento a partir do modelo.
Quando for informado, o sistema irá pedir pelos parâmetros cadastrados e gerar um documento substituindo as informações com os respectivos valores informados.
Comportamento:

Dúvidas frequentes

  • Como configurar macros para ofícios de fiscalização?
  • Regras

    Montar parâmetros

    Prepara o formulário com os parâmetros necessários para a geração do documento.
    Eventos que disparam esta regra:
    • Antes de apresentar uma tela formulário "Gerar"