Anotações técnicas

Índice

Anotações técnicas

ANOTEC.CAD_ANOTACOES_TECNICAS

Descrição

Interface para manutenção de Anotação técnica

Esta interface pode ser acessada pelo menu:


Campos:

Número para a anotação técnica
Nome (ou código) de identificação do estabelecimento. Na maioria das vezes, apenas os estabelecimentos que o usuário tem acesso estarão disponíveis como opção.
Ex:
  • MATRIZ
  • FILIAL 1
  • FILIAL 2
  • CD-RS
Código para o tipo de anotação técnica.
Número para a anotação técnica
Identificação da anotação técnica que foi gerada para renovação da mesma.
Classificação do peso para a anotação
Peso considerado conforme a classificação selecionada
Data que a Anotação foi cadastrada
Data em que a Anotação foi emitida
O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.

O domínio possui recursos como:
  • Suporte a expandir/retrair (expand/collapse) os campos do grupo.
  • Tratamento para esconder o título (label) automaticamente quando os campos do grupo não são visíveis.
  • Hint para o grupo.
Profissional responsável pela anotação técnica
Erros apresentados para o profissional
Registro profissional utilizado na geração da anotação técnica. Campo deve ser preenchido somente quando pessoa possuir dois ou mais registros ativos.
Registro do profissional na anotação técnica.
Nível acadêmico do profissional
Endereço de referencia para o profissional.
Referencia: [ANOTEC.CAD_ANOTACOES_TECNICAS.ORDEM_BUSCA_ENDERECO_PROFISSIONAL] determina a ordem que será utilizado para busca do endereço
Quantas anotações ativas o profissional possui
Peso máximo para o profissional.
Peso total das anotações ativas do profissional.
O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.

O domínio possui recursos como:
  • Suporte a expandir/retrair (expand/collapse) os campos do grupo.
  • Tratamento para esconder o título (label) automaticamente quando os campos do grupo não são visíveis.
  • Hint para o grupo.
Empresa contratante relacionada a Anotação
Documento da pessoa contratante (CNPJ)
Código do registro empresarial na ordem
Endereço do contratante da anotação
Nome dado ao tipo de pessoa.
Ex:
  • Física
  • Jurídica
O domínio LABEL representa um título e é utilizado como elemento delimitador dos grupos de campos de um formulário. O grupo é definido por todos os campos que sucedem o campo do tipo LABEL até encontrar um outro campo LABEL ou o final do formulário.

O domínio possui recursos como:
  • Suporte a expandir/retrair (expand/collapse) os campos do grupo.
  • Tratamento para esconder o título (label) automaticamente quando os campos do grupo não são visíveis.
  • Hint para o grupo.
Empresa que foi contratada para execução da anotação
Label para informação de anotação técnica
Endereço onde será realizado a prestação da Anotação Técnica.
Endereço da prestação do serviço
Distância em quilômetros percorrida para o deslocamento entre o profissional e a contratante.
Renovar a Anotação Técnica somente com aumento das atribuições informadas.
Autorização pela Câmara Curricular
Aguarda a comprovação do curso TCP
Anotação técnica se refere a atividade principal
Processo administrativo vinculado a anotação técnica. Pode ser preenchido somente se o campo Anotação técnica da Ativdade Principal estiver marcado.
Processo administrativo vinculado a anotação técnica. Pode ser preenchido somente se o campo Anotação técnica da Ativdade Principal estiver marcado.
Define se deve ser gerado automaticamente o boleto para renovação automática para a anotação. Caso não informado segue o padrão informado no tipo de anotação.
Texto livre para ser informado qual é a anotação é vinculada.
Títulos disponíveis para utilização na criação da anotação técnica. Seu preenchimento substitui a geração de um novo título pela anotação.
Identificação única para o título, composta dos valores definidos na preferência FINANC.TITULOS.CHAVE_TITULO.

Caso não exista o número para o título será informado o ID do título, depois de informado será atualizado a chave.
Valor da anotação técnica
Data de início de validade da anotação
Data de término de validade da anotação
Texto livre para informar as atividades autorizadas.
Texto livre para registrar quaisquer observações a respeito da anotação
Data que a anotação técnica foi verificada, e liberada para emissão
Data de anulação da anotação técnica
Situação da anotação técnica
Data que foi cadastrada a situação informada.
Situação que foi informada pelo usuário, quando informado obriga a situação original da anotação para esta.
Define como deve ser a entrega da anotação para o contratante
Define que o documento de anotação deve ser enviado ou retirado pelos envolvidos no conselho.
  • Retira no conselho
  • Envia para endereço cadastrado
  • Envia para outro endereço
Endereço de envio da Anotação Técnica. Deve ser informado somente quando marcado para não retirar no conselho.
Depende do tipo de endereço. Pode ser o nome da rua, avenida, número de telefone, endereço de e-mail, etc.
Número de identificação do prédio no logradouro.
Complemento para o endereço (andar, apartamento, sala, etc.)
Nome do bairro (ou distrito) do endereço
Código de endereçamento postal (CEP no Brasil, ZIP nos EUA, etc.).
O nome deste campo depende do país.
A partir do CEP informado, o sistema busca os dados de logradouro, bairro e cidade.
O mecanismo de busca do endereço a partir do CEP informado é definido na preferência PESSOAS.ENDERECOS.MECANISMO_BUSCA_CEP.
Identificação (única) da cidade formada pelo nome da cidade seguida de seu estado e (caso cidade do exterior) do nome do país.
Na identificação, os acentos e cedilhas são removidos o que impede o cadastramento de uma cidade com e sem acentos no mesmo estado.
Ex:
  • SAO LEOPOLDO - RS
  • SAO PAULO - SP
  • ALVORADA - TO
  • MIAMI - FL - ESTADOS UNIDOS
Endereço para entrega da anotação técnica, quando informado que deve ser um outro endereço
CEP que será utilizado para envio da anotação técnica
Identificação (única) da cidade formada pelo nome da cidade seguida de seu estado e (caso cidade do exterior) do nome do país.
Na identificação, os acentos e cedilhas são removidos o que impede o cadastramento de uma cidade com e sem acentos no mesmo estado.
Ex:
  • SAO LEOPOLDO - RS
  • SAO PAULO - SP
  • ALVORADA - TO
  • MIAMI - FL - ESTADOS UNIDOS
Pessoa que assinou a anotação técnica, ou que realizou a primeira impressão da anotação.
Nome completo do assinante
Arquivo PDF contendo o certificado emitido, caso não informado deve ser gerado e informado neste campo.
Modelo para emissão da anotação técnica
Pessoa que irá assinar a anotação técnica
Setor/departamento da empresa que gerou o documento
Data de bloqueio para emissão da anotação técnica, caso informado não é permitido emitir a anotação, mesmo que esteja com verificação informada.
Caso não existam os espelhos das pessoas envolvidas, deve se registrado.
Taxa/anuidade utilizada para a geração da renovação da anotação técnica.
Bloquear a emissão da anotação técnica

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Comportamento:Topo

Importar

Funcionalidade que permite importar dados para o bloco desejado.
Comportamento:Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Comportamento:Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Comportamento:Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.
Topo

Renovar

Renovar a anotação técnica.
Comportamento:Topo

Emitir boleto

Deve ser emitido o boleto vinculado a anotação.
Topo

Emitir certificado

Gerar o arquivo PDF com o certificado de anotação técnica a ser enviada para os envolvidos.
Comportamento:Topo

Emitir Oficio

Gerar o arquivo PDF com oficio da anotação a ser enviada para os envolvidos.
Comportamento:Topo

Verificar

Funcionalidade que permite ao usuário disparar uma ação customizada em um registro da entidade base.

Topo

Anular

Informar a anulação da anotação técnica.
Topo

Imprimir ofício

Permite a impressão do ofício referente a AFT. É utilizado o modelo PDF padrão para ofícios (o cabeçalho e rodapé é único), porém o corpo do documento é incluído através da interface Cadastro de modelos de documentos.

O corpo do ofício pode utilizar macros de substituição. Consulta a FAQ Como configurar macros para ofícios de fiscalização? para mais detalhes.
Comportamento:Topo

Assinante

Função que permite escolher quem deve assinar as anotações.
Topo

Bloqueio

Realiza o bloqueio e desbloqueio para emissão da Anotação.

Configurações

ANOTEC.CAD_ANOTACOES_TECNICAS.ORDEM_BUSCA_ENDERECO_PROFISSIONAL

Tipos de endereços para busca do endereço de referencia do profissional

Tipos de endereços para busca do endereço de referencia do profissional

Tipo: TEXT

Valor padrão: REFERENCIA, ADMINISTRATIVO

ANOTEC.CAD_ANOTACOES_TECNICAS.RENOVACAO_GERAR_BOLETO

Gerar boletos na renovação de Anotação técnica

Gerar boletos na renovação de Anotação técnica

Tipo: FLAG

Valor padrão: N

ANOTEC.CAD_ANOTACOES_TECNICAS.SITUACAO_ANULADA

Situação para anulação da anotação técnica

Situação para anulação da anotação técnica

Tipo: TEXT

Valor padrão: ANULADA

ANOTEC.CAD_ANOTACOES_TECNICAS.SQL_REGISTROS

SQL para apresentação dos registros a serem selecionados

SQL para apresentação dos registros a serem selecionados

Tipo: TEXT

Valor padrão: select rp.id , trp.tipo_registro ||' ('||registro_profissional||')' from registros_profissionais rp inner join tipos_registros_profissionais trp on trp.id = rp.tipo_registro_id where profissional_id =? and CASE WHEN trp.tipo_registro = 'DEFINITIVO' and rp.situacao in ('0') then true WHEN trp.tipo_registro = 'PROVISORIO' and rp.situacao in ('0') and rp.data_validade>now() then true WHEN trp.tipo_registro = 'AUTORIZAÇÃO (DO)' and rp.situacao in ('0') and rp.data_validade>now() then true else null end

Regras

Ajustar campo processos

Alterar o campo de processos conforme a pessoa envolvida
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Novo"
  • Ao alterar campo "Anotação técnica da Ativdade Principal" do formulário "Novo"
  • Ao alterar campo "Contratante" do formulário "Novo"

Apresentar as taxas e anuidades

Apresentar as taxas e anuidades quando for necessário a criação de um título
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Renovar"

Apresentar campo de processo

Quando a marcado a opção de anotação principal, deve apresentar o campo de processo
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Novo"
  • Ao alterar campo "Anotação técnica da Ativdade Principal" do formulário "Alterar"
  • Ao alterar campo "Anotação técnica da Ativdade Principal" do formulário "Novo"

Apresentar campos conforme escolha do usuário

Eventos que disparam esta regra:
  • Ao alterar campo "Modelo de documento" do formulário "Emitir Oficio"

Apresentar endereços da prestação do serviço

Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Consultar"
  • Ao alterar campo "Contratada" do formulário "Alterar"
  • Ao alterar campo "Contratada" do formulário "Importar"
  • Ao alterar campo "Contratada" do formulário "Novo"
  • Ao alterar campo "Contratante" do formulário "Alterar"
  • Ao alterar campo "Contratante" do formulário "Importar"
  • Ao alterar campo "Contratante" do formulário "Novo"

Apresentar informações de retira ou endereço

Apresentar as informações para retirada da anotação
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Novo"
  • Ao alterar campo "Enviar anotação para" do formulário "Alterar"
  • Ao alterar campo "Enviar anotação para" do formulário "Importar"
  • Ao alterar campo "Enviar anotação para" do formulário "Novo"

Bloquear a edição

Bloquear a edição da anotação conforme a situação
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"

Habilitar validação da alteração do endereço

Habilitar validação da alteração do endereço e peso da anotação
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de alterar formulário "Alterar"

Informar campos dinamicos

Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Emitir Oficio"
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Imprimir ofício"

Informar endereço para entrega da anotação

Quando informado para não retirar deve ser informado o endereço de entrega da Anotação.
Eventos que disparam esta regra:
  • Ao alterar campo "Enviar anotação para" do formulário "Alterar"
  • Ao alterar campo "Enviar anotação para" do formulário "Importar"
  • Ao alterar campo "Enviar anotação para" do formulário "Novo"

Informar situação para inclusão

Informar situação para inclusão
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de inserir formulário "Novo"

Montar tela de impressão

Montar a tela de emissão da anotação técnica
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Emitir Oficio"
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Imprimir ofício"

Montar tela de impressão de certificado

Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Emitir certificado"

Preencher campos de valores

Preencher os campos de valores
Eventos que disparam esta regra:
  • Ao alterar campo "Título disponível" do formulário "Importar"
  • Ao alterar campo "Título disponível" do formulário "Novo"

Preencher data de validade

Preencher a data de validade
Eventos que disparam esta regra:
  • Ao alterar campo "Data de inicio validade" do formulário "Alterar"
  • Ao alterar campo "Data de inicio validade" do formulário "Novo"

Preencher informações de distancia

Preencher as informações da distancia entre o profissional e o contratante
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Novo"
  • Ao alterar campo "Endereço prestação" do formulário "Alterar"
  • Ao alterar campo "Endereço prestação" do formulário "Importar"
  • Ao alterar campo "Endereço prestação" do formulário "Novo"

Preencher informações do profissional

Preencher as informações relativas ao registro do profissional.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Consultar"
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Novo"
  • Ao alterar campo "Profissional" do formulário "Alterar"
  • Ao alterar campo "Profissional" do formulário "Importar"
  • Ao alterar campo "Profissional" do formulário "Novo"

Preencher informações empresarial

Preencher informações relativas ao registro empresarial
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Consultar"
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Novo"
  • Ao alterar campo "Contratante" do formulário "Importar"
  • Ao alterar campo "Contratante" do formulário "Novo"

Preencher informações sobre registro profissional

Preencher informações sobre o registro profissional, como quantidade e pesos das anotações.
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Consultar"
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Novo"
  • Ao alterar campo "Registro profissional" do formulário "Alterar"
  • Ao alterar campo "Registro profissional" do formulário "Novo"

Remover os botões conforme situação

Remover os botões conforme a situação
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Consultar"