Gestão de acervos culturais

Índice

Cadastro de Itens do acervo

ACERVO_ELIGO.CAD_ITACERVO

Descrição

Interface para manutenção de Item do acevo'

Campos:

Identificação do produto no sistema. P.ex: 1234, CJX-MM02, FITA 01, MEU PAI MATOU UM CARA ORIGINAL 01, etc.
É como se fosse um número de série.
Descrição do item (produto) do acervo.
Tipo de item do acervo. P.ex. Originais de filmes em fita, Matrizes originais de filmes em DVD, Livros, etc.
Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
Nome completo da pessoa física ou razão social da pessoa jurídica. Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, o qual é conhecido como nome fantasia.
Data de inclusão do item no acervo.
Texto livre para observações sobre o item do acervo.
Localização (endereço) onde o item do acervo deve ser localizado no acervo. P.ex. Prateleira, corredor, andar, etc.
Data de baixa do item no acervo.
Motivo da baixa do item do acervo.
Nome do acervo. P.ex: Biblioteca, Filmatoteca.
Situação do item no acervo
  • Baixado
  • Disponível
  • Indisponível - O item do acervo não está a disposição do acervo.

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
Baixado
Disponível
Indisponível
Baixado
Comportamento:Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Comportamento:Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.
Topo

Relatório PDF

Saída resultante normalmente como um arquivo PDF contendo a lista dos registros selecionados através da tela de query.
Topo

Pesquisa simples (SEARCH)

Campos utilizados para pesquisa genérica